Empréstimo produtor rural em Sao Pedro

//Empréstimo produtor rural em Sao Pedro

Empréstimo produtor rural em Sao Pedro

emprestimo rural

No Brasil, existem alguns tipos de crédito disponíveis no mercado financeiro que recebem incentivos do governo, isso resulta em taxas menores de juros para quem pega emprestado. O Empréstimo produtor rural é um deles.

O crédito rural é um financiamento destinado a produtores rurais e cooperativas ou associações de produtores rurais. Seu objetivo é estimular os investimentos e ajudar no custeio da produção e comercialização de produtos agropecuários

O que é empréstimo rural

São empréstimos e financiamentos voltados para o produtor rural, eles são oferecidos com condições especiais de pagamento e menores juros do que empréstimos tradicionais;

Pode ser usado para financiar custos relacionados a comercialização de produtos agropecuários, produção, armazenamento, beneficiamento, industrialização e modernização dos produtos agrícolas.

Saiba mais sobre Empréstimo produtor rural em Sao Pedro

Como funciona

Para conseguir o crédito, o tomador deve ser idôneo, apresentar um projeto, plano ou orçamento que justifique o valor pedido.

São também beneficiárias do crédito rural empresas agropecuárias de pesquisa  ou produção de mudas, sementes e de sêmem para inseminação artificial, de prestação de serviços mecanizados e inseminação artificial e outras companhias com finalidade comercial no ramo da pesca, aquicultura, medição de lavouras e atividades florestais.

Juros e encargos

Para recursos controlados, relativos a aplicações obrigatórias dos bancos ao amparo da exigibilidade dos depósitos à vista, os juros  estão fixados à taxa efetiva de juros de 6,75 % ao ano, de modo geral, sendo que se concedidos no âmbito do Pronaf podem variar de 1,0 % a 5,5% ao ano. Nas operações de crédito rural a alíquota de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é zero.

Como Obter Empréstimo produtor rural em Sao Pedro

Entre em contato conosco utilizando o formulário no final dessa página, podemos lhe ajudar em todo o processo de obtenção do empréstimo, documentação e acompanhamento de todo o processo.

Empréstimo produtor rural compensa?

Para que o Crédito Rural compense, o produtor deve fazer um planejamento de seus investimentos e o uso do crédito. A antecipação das vendas talvez não seja tão interessante, mas a modernização da sua produção agrícola e investimentos em novas técnicas e tecnologias podem ter um impacto muito mais significativo na sua produção e consequentemente, nos seus lucros.

Você também deve comparar as taxas, quantias e condições entre várias instituições financeiras, de modo a tentar obter os menores juros e maiores quantias para seu financiamento ou empréstimo. Prazos também devem ser negociados, dando mais uma facilidade de negociação para seus negócios.

Em todas as atividades econômicas, o crédito tem um papel muito importante, já que facilita todo tipo de transações que facilitam o crescimento de cada setor. Com a movimentação do dinheiro, é possível realizar mais negócios, produzir maior quantidade de bens, e o consumidor também pode aumentar o consumo. Em nosso país, há mais de cinco décadas que os produtores e cooperativas rurais também dispõem de diferentes recursos financeiros, para utilizar nas suas atividades. Existe uma lei que estabelece para que objetivos os empréstimos rurais podem ser solicitados, com a fim de estimular o desenvolvimento desse setor econômico.

Informações gerais

O Crédito Rural abrange recursos destinados a custeio, investimento ou comercialização. As suas regras, finalidades e condições estão estabelecidas no Manual de Crédito Rural (MCR), elaborado pelo Banco Central do Brasil. Essas normas são seguidas por todos os agentes que compõem o Sistema Nacional de Crédito Rural (SNCR), como bancos e cooperativas de crédito.

Ano a ano, o governo Federal tem alocado cada vez mais recursos para o crédito rural. A maior parte do dinheiro destina-se a créditos de custeio para cobrir os gastos rotineiros com as atividades no campo. Esse dinheiro é tomado diretamente nos bancos ou por meio das cooperativas de crédito.

A oferta de linhas de créditos para investimentos conta com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e dos Fundos Constitucionais de Financiamento do Centro-Oeste, Norte e Nordeste, conhecidos, pela ordem, como FCO, FNO e FNE.

Quer saber mais sobre como podemos lhe ajudar a obter um empréstimo rural?

Insira seus dados abaixo e entraremos em contato

Fontes:
Pronaf
Banco Central do Brasil
agricultura.gov.br

2018-01-09T14:53:43+00:00 Janeiro 9th, 2018|Categories: Crédito Rural|Comentários desativados em Empréstimo produtor rural em Sao Pedro

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.